quarta-feira, 3 de agosto de 2011

"Anderson Silva" mineiro busca consagração no MMA internacional"

Thiago Michel, de 27 anos, assinou contrato com evento concorrente do UFC

mineirinho-450 
Aos 27 anos, Thiago acumula um cartel de oito vitórias em dez lutas de MMA
Em 26 dias, o Brasil vai se transformar no polo mundial das Artes Marciais Mistas (MMA). Tudo isso, graças ao UFC Rio, maior evento da modalidade, que retorna ao país em agosto, colocando frente a frente as maiores feras do mundo das lutas.

Entre os lutadores que estarão no evento do dia 27 deste mês, no Rio de Janeiro, o principal da franquia UFC, Anderson "Aranha" Silva, subirá no octógono para defender seu cinturão dos pesos-médios (84 kg).

Longe dos holofotes e das competições milionárias que cercam o mundo do MMA, um mineirinho busca seu lugar ao sol, nesse que é um dos esportes que mais cresce hoje em dia.

Thiago Michel, de 27 anos, já leva nas costas o peso de ser conhecido como o "Anderson Silva de BH" e, na última semana, assinou contrato com o Bellator Fighting Championships, franquia norte-americana concorrente ao UFC.

Thiago, que tem um cartel de dez lutas no MMA, com oito vitórias e apenas duas derrotas, fará sua estreia em eventos estrangeiros. Mas, para ele, isso não é nenhuma novidade, já que antes de entrar nas Artes Marciais Mistas disputou campeonatos de Kickboxing em três países: Espanha, Chile e Paraguai. Além disso, Thiago sabe que esse ingresso no Bellator pode ser o empurrão que ele precisa para estourar no mundo das lutas.

- Assinar um contrato como esse é a realização de um sonho que todo lutador tem, mas aumenta a responsabilidade. Por isso, estou treinando forte para alçar voos mais altos e conseguir fazer meu nome.

Com sua contratação, sobe para 16 o número de brasileiros no Bellator. E Thiago sabe que essa pode ser a oportunidade de chegar ao patamar mais alto do MMA.

- Sei que esse contrato ainda não garante uma boa condição financeira, mas, se eu conseguir lutar bem e vencer adversários com nome no circuito, a bolsa por luta acaba subindo gradativamente.

Além disso, o mineiro sabe que seu estilo de luta é o que mais agrada aos fãs. Dono de um Kickboxing apurado, Thiago tem como principal característica a luta de pé, mas ele precisa melhorar sua técnica no chão.

- Tenho treinado bastante o Jiu-Jitsu e a Submissão. O esporte evoluiu muito e hoje tenho que estar preparado para lutar tanto em pé, quanto no chão.

Sobre seus ídolos, Thiago destaca um ex-lutador, seu pai e treinador Mestre Ely.

- Sou fã do Anderson Silva, do José Aldo e do George Saint-Pierre, mas meu espelho é meu pai. Além de ter sido um grande lutador, ele é meu amigo e companheiro, por isso ele é o exemplo que quero seguir.

Boa relação em casa e na academia
Sobre essa relação, Thiago minimiza o lado profissional.

- Nossa relação é muito boa, tanto em casa quanto na academia. Moramos longe um do outro, mas nos vemos todos os dias e isso é muito bom.

O mestre Ely vai um pouco mais longe.

- Não vejo nossa relação como pai e filho, acho que ela é mais parecida com uma cumplicidade de irmãos.

O Bellator é uma rampa de lançamento para lutadores promissores na categoria. Thiago ainda não tem uma data, nem adversário certos para fazer sua estreia. A única coisa que sabe é deve lutar apenas em outubro. Sua categoria é no peso leve, até 70 kg.

- Quero chegar lá mostrando meu potencial. Hoje estou com 75 kg, então estou próximo da minha categoria, só que tenho a vantagem de ter lutado acima dela. Lutar nos Estados Unidos é uma grande oportunidade para mostrar um pouquinho do meu trabalho e representar o nome da minha equipe [Ely Team].
FONTE: r7.com      Acompanhe a página de MMA do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário